
Um pouco da historia…
Uma tradição antiga e curiosa la na Idade Média. As madrinhas vestiam-se iguais a noiva!!!
Isso porque as pessoas acreditavam que qualquer boa notícia, um casamento, por exemplo, podia atrair espíritos ruins. Havia também a problemática da “raiva” dos pretendentes que foram rejeitados pela noiva. Então, para proteger a noiva de demônios e homens raivosos, as madrinhas se vestiam iguais à noiva para confundir quaisquer pessoas ou espíritos insatisfeitos por tempo suficiente até que os noivos estivessem devidamente casados.
Com o passar o tempo, o vestido de madrinha de casamento deixou de ser parecido com o vestido de noiva que passou a ser único e soberano, mas mantiveram o padrão de serem semelhantes entre si. E assim foi popularizado na Europa e América do Norte.
E AS BRASILEIRAS SEGUEM ESTE MODELO.
Chamo atenção para um fator muito interessante… Somos um povo com tons de peles muito diferentes.
Leiam sobre este projeto… “Humanae”
https://followthecolours.com.br/art-attack/humanae-o-pantone-humano/
Madrinhas com o mesma cor (tom) para os vestidos, como nos casamentos americanos, poderá ser um grande problema para elas.
O ideal quando se busca harmonia nas cores dos vestidos para o altar, é escolher uma cor e brincar com seus tons e nuances respeitando o tom de pele de cada uma. Assim ficará tudo coordenado com uma unidade visual.
As cores transmitem mensagens, leva associado um conjunto de emoções, é bacana entender todo este envolvimento que a cor escolhida vai proporcionar.
Estou aqui noivas! Para orienta-las como escolher a cartela de cores ideal para os vestidos das suas madrinhas e mães.
enviar e-mail para sandra@sandraandalo.com.br ou me chama no WhatsApp (17) 99154-3239
Até!
Fotos retiradas do Pinterest.